TEXTO BÍBLICO: LUCAS 8.22;25

1 – Mesmo dentro da vontade de Deus e fazendo esta vontade, não estamos isentos dos vendavais da vida – A razão porque isto ocorre e que são para nós INSTRUTIVOS E PEDAGOGICOS, na nossa trajetória com Cristo. 0s ingredientes que compõe um bolo em separados, as vezes não são agradáveis(ovos cru, farinha de trigo, ) mas quando são misturados produzem um especial e gostoso bolo.

2 – Mesmo sabendo que o Senhor Jesus esta conosco, é possível sentirmos amedrontados, diante das tempestades da Vida – Para nos mostrar as nossas fragilidades e fraquezas humanas, e nunca confiar em nós mesmo.

3 – É possível em nossa trajetória sentirmos que estamos desprotegidos, mesmo sabendo que o Senhor Jesus nos diz que estaria conosco todos os dias – Para que tomamos consciência da importância de administração a INSTABILIDADE, que é própria do ser humano, a qual pode fazer vacilante na caminhada e no exercício da fé. Para nunca pensar que somos um super homem.

4 – Por vezes nos abate vendavais, e nós pensamos que logo passa, mas acontece que este vendaval, além de não passar, tenta nos abater – Isto acontece para nos tornar Resistente na luta pela fé.

5 – Em nosso desespero, podemos orar indevidamente, como que não tivéssemos mais fé – Descontrole das emoções, diante das lutas.

6 – Há uma permissão Divina, que nos deixa passar por sustos, perigos e momentos de verdadeira aflição – ISTO ocorre para o nosso bem, no sentido de estarmos confirmados e provados na fé.

7 – A necessidade de continuarmos a conhecer melhor quem é o Senhor Jesus.

a) Conhecer o Senhor Jesus no meio dos vendavais;

b) Diante dos grandes  desafios e de perigos que colocam a nossa vida em risco;

c) Quando os recursos humanos tornam incapazes de resolver os nossos problemas;

O Senhor Jesus, queria mostrar aos seus discípulos, que era mais do que Aquele que multiplica os Paes; que cura os enfermos; que expulsa demônios; Que prega e ensina como nenhum outro; Que ressuscita  os mortos;

E provar a eles que Ele estava acima de todos os poderes; Que Ele tem o controle da natureza; Que Ele pode reverter qualquer situação na nossa trajetória.

Provar aos seus discípulos que podiam confiar Nele; Visto que o socorro na hora certa Ele.

E que sem Ele nas nossas vidas ficamos reféns do medo, dos grandes perigos.

Jesus queria também ensinar que Ele por nós coisas que ninguém dá conta de fazer.

Segredos da tranqüilidade da nossa trajetória;

a) descansar com Jesus e Em  Jesus.

b) Confiar que com Ele em nossas Vidas “ tudo Ele vai fazer para nos  conduzir ao destino final”.
c) O Senhor Jesus por nós faz, muito mais além que pensamos que Ele pode fazer.

Pr. Daniel Delmond