Barbeiro não existe!

Um homem foi ao barbeiro.

Enquanto. seus cabelos eram cortados conversava com o barbeiro, falando da vida e de Deus.

Daí a pouco, o barbeiro, incrédulo, não agüentou e falou:

 barbeiro-001– Deixa disso, meu caro, Deus não existe!

– É claro que Deus existe.

– Ora, se Deus existisse não haveria tantos, miseráveis, passando fome! Olhe em volta e veja quanta tristeza. E só andar pelas ruas e enxergar!

O freguês pagou o corte e quando ia sair da barbearia avistou um maltrapilho imundo, com longos e feios cabelos, barba desgrenhada, suja, abaixo do pescoço.

Deu meia volta e disse para o barbeiro:
– Sabe de uma coisa, não acredito em barbeiros!
– Como assim…? riu-se o barbeiro.
– Se existissem barbeiros, não haveria pessoas de cabelos e barbas compridas como aquele ali, por exemplo!
– Ora, este sujeito ali está assim porque, evidentemente, faz tempo que não vai a um barbeiro!

– Que bom que agora você entendeu tudo, respondeu o freguês.

 

#Moral da História:

É simples entender a logica de Deus, se ainda existe pessoas miseráveis, incrédulas, com tantos pecados ocultos, é porque elas AINDA não conheceram Aquele que vive e reina eternamente.
Quando nos deparamos com certas situações, chegando ao ponto de duvidar da existência de Deus devemos parar para analisar se não estamos nos afastando do mesmo, devido a tantas injustiças mundanas. Pois quando estamos em comunhão com o Pai e o aceitamos é impossível ser incrédulo referente a existência de Deus.
E o que mais Deus quer é que o conheçamos e o aceitamos, porque só assim Ele poderá nos ajustar e como o homem que vai ao barbeiro e sai de lá renovado, somos nós quando nos achegamos a Deus, ele nos transformas, se necessário for da um “trato no visual”, tirando a podridão que o mundo nos oferece, “corta nossos cabelos”, podando aqueles pecadinhos escondidos, diminuindo nosso eu para que Ele possa ser exaltado através de nossas vidas.
E para aquele que desconhecem a existência do Pai, nos (cristãos) somos a ponte intermediaria que ligará esse povo ao Senhor Jesus que é a ponte maior, por isso quando alguém questionar a existência de Deus, não sai apedrejando a pessoa, mas busque subsídios/argumentos satisfatórios que venham a comprovar QUE ELE EXISTE E VIVE PARA SEMPRE, e quer um conselho, seu testemunho de vida é um ótimo argumento, portanto não queira viver como o mundo vive, mas mostre aos outros como viver com Cristo faz a diferença.
No mais para hoje fica esses conselhos, reflita sobre sua proximidade com Deus de forma a deixa-lo cuidar de você, dar uma repaginada nessa carcaça humana, não rejeite a disciplina e o ensinamento que o Pai tem para você. E não julgue as pessoas pelo que elas pensam, mas busque mudar a forma como elas pensam por meio do seu testemunho e bora ganhar almas para o reino que no fim das contas é o que importa!

 

 

“Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Mas a todos que o receberam, aqueles que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus” – João 1-12.

 

 

Post original em: http://goo.gl/sce5v

 

 

 

Deixe um Comentário

*

captcha *